• Sabia que … ?

    O volume Boom Digital? integra textos de especialistas e de profissionais nacionais e internacionais que refletem, em relação à sociedade portuguesa e a estudos realizados noutros países europeus, sobre o modo como as crianças mais novas estão a crescer em contacto com a tecnologia digital, os usos que fazem dos ecrãs, as competências e literacias que vão adquirindo, as situações de dano que podem experimentar e os modos como as famílias intervêm nessa socialização digital.


    SeguraNet - Promover uma navegação segura, crítica e informada da Internet e dos dispositivos móveis pela comunidade educativa (crianças, adolescentes, professores e pais). Apresenta um conjunto de recursos, jogos e campanhas sobre a temática. O público-alvo desta página são crianças entre os 3 e os 12 anos, pais, professores e toda a comunidade educativa.


    Be Smart - Este guia para pais e professores ajuda a fornecer às crianças ferramentas para entenderem e interpretarem a publicidade e a prepará-las para fazer escolhas informadas


    ESTUDO CRESCENDO ENTRE ECRÃS. USOS DE MEIOS ELETRÓNICOS POR CRIANÇAS (3-8 ANOS) Apresenta os resultados de um estudo desenvolvido pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a Entidade Reguladora da Comunicação que procurou identificar os ambientes de ecrãs (televisão, computadores, consolas, telemóveis, tablets...) em que vivem as crianças destas idades, os seus modos de acesso e usos, como os pais orientam esses usos e as suas .